quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Esperanças e Promessas

Gozado, passei o ano inteiro reclamando o quão injusta a vida tinha sido comigo, repetindo milhões de vezes 'esse é o pior ano da sua vida'. Realmente muito gozado, agora beirando o fim do dito cujo o veja como o melhor de minha vida.

Tem coisas que não compreendo, que me fogem do bom senso, tem coisas que considero somente sensíveis, aquelas feitas para se sentir não para se entender. Talvez essa minha odisséia, com o ano que se passou seja uma dessas coisas. Mas creio que ainda não mencionei, até então, a minha cisma em explicar o inexplicável, entender o inteligível, e deveras vezes comecei a hipotetizar sobre o fato.

Esse ano que se passou, pode não ter sido o mais fácil dos 16 que vi passar, pode por muitas vezes ter sido prolongado em sua dor e agonia por acabar, pode ter me possibilitado inúmeras vezes somente a necessidade de sobreviver e não a necessidade de viver. Mas em algo devo concordar, apesar de todos seus baixos, nesse ano que se passou pude experimentar coisas que jamais haverá experimentado. Sensações gostosas, que dão gostinho de quero mais na boca, e o riso bobo que não se sabe de onde vêm, só enfeitam seus lábios por enfeitar. Não aconselho a ninguém essa montanha russa de sensações boas e ruins que vive nesse ano, não é nenhum pouco saudável ficar tão feliz em um dia e estar tão triste em muitos outros, mas graças a essa montanha russa pude dar valor as coisas que realmente mereciam valor, graças a essa montanha russa pude aprender com erros que me vi cometendo e pensava jamais cometê-los.

Lógico que se pudesse viver 2008 novamente muitas coisas mudaria, muitas coisas faria diferente, mas se fosse de outro jeito não teria sido assim, e se não fosse assim, em muito teria perdido. Meus erros nesse ano fizeram deles únicos, me fizeram mais experiente para não cometê-los novamente. Creio que se o erro vêm para o bem é válido errar. Sempre me apeguei demais as imperfeições e muito repuguenei a perfeição, que sempre tão aflitamente persegui.

Meus erros e acertos durante o ano fizeram com que tivesse histórias para contar por uma vida inteira, e o que mais gosto de fazer é contar histórias. Gosto mesmo, mesmo que seja uma história sem pé nem cabeça, o ato de contar histórias, para mim é inesplicávelmente prazeroso. Meus erros e acertos fizeram de mim alguém mais preparada para os anos que viram. Por isso agradeço ao ano que se passou, agradeço não com saudades, mas com o fio da esperança nos lábios em anos melhores que virão, anos repletos de histórias, anos repletos de maravilhas, anos que serão cada qual único.

Algo aprendi, quando encaramos o mundo de uma forma positiva ele nos vêm de uma forma positiva, tudo fica mais leve, tudo fica mais gostoso. Isso que desejo a todos, um próspero 2009 e que todos possam aprender com os erros cometidos em 2008, que todos possam agradecer o ano que se passa e esperar esperançosamente o ano que chega.

Desejo a todos um 2009 maravilhoso, e que de verdade, nas maravilhas individuais possamos fazer um 2009, juntos, para todos maravilhoso. Afinal as mudanças que queremos fazer no mundo são mudanças positivas certo ? Não queremos levá-lo ao buraco, e agora é hora de começar a mudar, mude suas atitudes para mudar seu mundo. Acredito de verdade nisso, acredito no poder de mudança do ser-humano, assim como moldamos o mundo a nossas necessidades somos muito capazes de nós moldarmos as necessidades do mundo.

Um comentário:

Marilynsano disse...

nhooo que fofa.. ta lindo Rairá..

mas vc fez com pressa esse texto... Grrr nao força a escrita.. , fala de coraçao em tudo.. mas ta lindo mesmo assim *_*

amo vcs todos e um feliz 2009 pra vcs.. bjokas